sábado, 25 de julho de 2009

Profecias de Nostradamus: Verdades ou mentiras?


O profeta Salomão nos diz em Eclesiastes, "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol" (Eclesiastes 1:9). Assim com em quase toda a história humana o século XV e a primeira parte do século XVI foram cheios de eventos religiosos, políticos, econômicos e climáticos. A "Pequena Era Gelada" da Europa estava no auge em 1520 e as colheitas foram devastadas, a praga assolou vilas e cidades, os governantes da Europa entravam em guerra contínuas uns contra os outros. Soleiman, o Magnífico, e suas tropas espantosamente bem treinadas (os Jenízaros), estavam atacando e destruindo desde o sudeste da Europa, alcançando a Turquia Otomana até as entradas de Viena.

Nesta visão escura e fúnebre do futuro, as pessoas desenvolveram um apetite insaciável pelos livros sobre profecias. Um dos mais bem sucedidos foi o "Mirabilis liber" de 1522 o qual sem dúvida foi lido por Nostradamus e o inspirou. A obra de várias maneiras é uma paráfrase das profecias Bíblicas (o livro de Apocalipse escrito por João: os dois profetas confrontando o Anticristo, Ezequiel 38-39: Gogue da terra de Magogue e os aliados de Gogue atacam Israel, Joel 2: as tropas do norte perfeitamente adestradas): Aqui uma referência como exemplo:

"E no meio de sua calma emergirá do norte com Gogue e Magogue, uma nação que fará o mundo inteiro tremer. Aterrorizados, todos os homens se esconderão nas montanhas e entre as rochas para desaparecerem de sua presença. Eles não são da raça de Jafé, eles devorarão a carne humana e as serpentes, as mulheres e as crianças."
Em contraste a Bíblia em Ezequiel 38: 2-9, possivelmente mostrando o que talvez seja um cenário do Armagedon ou pré Armagedon (alguns especulam sete ou até mesmo três anos e meio antes da Batalha do Armagedon), podemos ler:

"Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo."

O profeta Ezequiel está profetizando uma invasão de Israel, cujo povo foi disperso pelo mundo e reunido nos "últimos dias". A confederação será encabeçada por Gogue que vem das "partes mais remotas do norte" (Ezequiel 39:2). Muitos dos países mencionados são reconhecíveis. Em breve Deus interfere através de um grande terremoto, de pestilências, chuvas torrenciais, fogo, enxofre e semeando discórdia interna entre as fileiras dos invasores. O exército invasor está aniquilado (Ezequiel 3-6):

"E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS. E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR."

Ezequiel 39:14-15 nos informa que ao cabo de sete meses se elegerão homens para percorrerem a terra e colocarem sinais ao lado dos ossos daqueles que tiverem ficado sobre a face da terra. Coveiros especiais, talvez uma "equipe de descontaminação", enterrarão os mortos no vale da multidão de Gogue.

Sem dúvida alguma Nostradamus, sendo de descendência judia, estava familiarizado com as profecias do Velho Testamento. As pessoas estavam dispostas a pagar um dinheiro considerável para saber o futuro, especialmente sobre o clima do ano seguinte. Assim, duas ou três dúzias de almanaques eram publicadas a cada ano na Europa, muitos deles baseados na Bíblia.
Para Nostradamus, a estratégia utilizada para profetizar era a seguinte:
Desenho Nostradamus; Uma pintura de Nostradamus,doutor da medicina,astrologia,da cabala,alquimia,magia,matemática e profeta do occlut.(1503-1566) Michel de Nostredame.


1. Não seja específico o suficiente para que se prove algum erro. Seja vago e enigmático.
2. Escreva de tal forma que o leitor creia que você saiba algo, mesmo que não seja coisa alguma, e isto fazendo alusão a algo obscuro que você não dirá. Este procedimento aumenta a "aura de mistério" e tornam suas profecias "pomposas".
3. Faça previsões sobre temas que tenham um alto índice de ocorrência tais como: guerra, doenças, eventos climáticos, intrigas políticas, morte de pessoas importantes, acidentes... e, é claro, faça tais previsões com bastante mistério.
4. Se você fizer bastantes profecias, algumas delas se realizarão pela lei das probabilidades ou "se você atirar bastante barro na parede, um pouco dele se fixará." Para o ano de 1554 Nostradamus tinha em seus "prognósticos" 149 novas profecias. Logo teria cerca de mais de 300 por ano.
5. Com o objetivo de atingir a credibilidade inclua algumas profecias "ex-post-facto". Com o tempo, aquele que se deixa enganar facilmente esquecerá que você não estava profetizando, mas apenas recontando a história. O ignorante não saberá a diferença.
6. Ressuscite algumas de suas profecias que tenham falhado. A História tende a repetir-se e você pode "ter sorte".

DESENHO MAPA ASTRAL: Uma carta do astrológico usada por Nostradamus:

Quarenta anos depois de Nostradamus ter publicado seu primeiro "Almanaque" seu último fiel secretário, Chavigny, não foi capaz de identificar qualquer profecia específica que tivesse se cumprido. Ele ofereceu a mesma desculpa pouco convincente, "ele quis dizer algum outro ano". Em 1553 Nostradamus publicou dois "Almanaques" que foram significativamente diferentes (algo como ler seu horóscopo para o mesmo dia em duas revistas astrológicas distintas). Não era raro para Nostradamus reciclar algumas de suas profecias em publicações posteriores.

É interessante perceber que nos tempos do Velho Testamento um profeta de Deus era alguém que estava cem por cento correto. A penalidade por não estar 100% correto era o apedrejamento. Nos tempos do Novo Testamento a profecia é um "dom do espírito". O verdadeiro espírito de profecia é inspirado e vivificado pelo Espírito de Deus, o Espírito Santo. Deus, ser fora da dimensão do tempo, não mente e vê o começo e fim da história humana de uma perspectiva extra-dimensional.

Apenas os verdadeiros profetas de Deus, aos quais são dadas visões sobrenaturais do futuro pelo próprio Deus, são infalíveis. À luz deste padrão absoluto, as profecias de Nostradamus são pura presunção (Deuteronômio 18:22).

Nostradamus baseou suas previsões na astrologia e admitiu ter consultado os mapas planetários. Tais mapas são escritos porque há uma crença de que os corpos celestes influenciam os assuntos que dizem respeito aos seres humanos, uma probabilidade precipitada pela prévia análise da astrologia. Por isso as obras de Nostradamus são especulações individuais (prognósticos intuitivos) e tendo base astrológica, não deixam de ser também uma prática do oculto. Nostradamus estava envolvido com a especulação, charlatanismo (ver abaixo), e ocultismo.

A especulação repousa na suposição irracional de que eventos similares na história humana acontecerão novamente no futuro, como há centenas de anos e também agora, quando o mesmo alinhamento planetário (os planetas estariam novamente nos mesmos signos) se repetirá. Algo parecido a uma nova ocorrência da invasão de Hannibal da Espanha e da Costa Européia Mediterrânea, quando o mesmo alinhamento planetário estaria se repetindo no futuro.

Tudo o que Nostradamus tinha que fazer era olhar as posições dos planetas na época dos eventos e em seguida usar um livro publicado sobre tabelas planetárias, tais como as "Tabelas Alfonsinas" de Jean de Murs disponíveis para o público desde o século catorze ou nove."De Magnis Coniunctibus”, freqüentemente mencionado por ele, e depois com a ajuda das tabelas planetárias determinavam quando padrões similares aconteceriam novamente no futuro. Muitas vezes Nostradamus simplesmente mencionava quais eram as posições planetárias e deixava que o leitor descobrisse os tempos futuros (dos fatos recorrentes) porque estas situações envolviam posições significantes dos planetas que eram difíceis de tabular.

Não eram necessárias grandes habilidades de adivinho para que isso fosse feito. O "Astronomicum Caesareum" veio com um jogo de "computadores de disco de papel" para tornar o trabalho mais fácil para os supostos astrólogos. Freqüentemente imaginamos Nostradamus usando um chapéu em forma de cone adornado com luas novas brilhando na noite escura em meio à névoa e dentro de uma bola de cristal. Mas este não parece ser o caso. Astrólogos profissionais naquela época atacavam verbalmente sua incompetência no campo da astrologia.

A realidade era que Nostradamus não tinha muito de astrólogo. Quase todo horóscopo que ele fazia para indivíduos abastados (segundo Peter Lemesurier) continha um erro significativo e "cerca da metade continha uma abundância de outras incoerências". Por causa disso Nostradamus esperava que seus clientes, antes de vê-lo, trouxessem seus mapas já prontos e feitos por astrólogos experimentados. Apenas na hipótese de alguém se perguntar por que ninguém se dava ao trabalho de ver Nostradamus primeiro, talvez seja como aquela prática de "ter uma segunda opinião" depois de consultar seu próprio médico. O problema aqui é que seu médico está mais preparado do que a "segunda opinião".

Apesar disso, Nostradamus deu uma fórmula de sucesso ao projetar dentro do futuro eventos passados. Se os eventos ocorrem novamente, então você tem uma superabundância de profecias, eventos históricos reciclados: cometas, fomes, pragas, gafanhotos, perseguição da igreja, fogos, intrigas nos tribunais, guerras, vitórias, derrotas, batalhas navais, monstros aparecendo, terremotos, estupros, serpentes se levantando do Norte da África etc... Em um ano ele criou mais de 300 profecias! Nostradamus se transformou para a profecia o que Henry Ford foi para o automóvel. Ele publicou três "Almanaques" em 1557 e outro em 1558.

Os eventos que são imediatamente previsíveis também são qualificados como profecias. Por exemplo, para fevereiro de 1554 Nostradamus previu que dois papas morreriam. Aquilo não aconteceu até o ano seguinte. Se os papas são velhos e têm uma saúde que requer mais cuidado eles morrem mais ou mais tarde, isso é algo previsível. Isto é o mesmo que dizer em nossos dias: "Haverá ondas de terror no Oriente Médio." Não é necessário ser um profeta para concluir que isso é inevitável. Historicamente o Oriente Médio vem há um longo tempo enfrentando situações de violência e horror, mas de igual maneira o planeta inteiro também tem sofrido.

Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo uma página sobre Nostradamus a predições,profecias e previsões de Nostradamus,Astrologia e a profetas Bíblia a predições,profecias e previsões.
Em 1555 Nostradamus começou a afirmar que ele era divinamente inspirado, dando assim uma autoridade irrepreensível às suas profecias.

Nostradamus se resguardou dizendo que "Dieu est sur tous les asters" ("Deus está acima de todas as estrelas"). Por isso se suas previsões não se realizassem, a conclusão era que Deus simplesmente mudara de idéia. O fardo pela não realização da profecia não estava em Nostradamus, mas em Deus. Naturalmente alguém poderia concluir que Nostradamus tivesse uma ligação privada com Deus, do tipo que ninguém mais tinha (a representação de cada profeta louco e alguns evangelistas "carismáticos").

A Bíblia adverte claramente em Deuteronômio, "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti" (Deuteronômio 18:10-12). Sem dúvida mesmo um profeta das massas como Nostradamus cai sob as ordens desta proibição Bíblica.

A publicação da obra "Chronique Lyonnaise" no verão de 1555 atribuiu a Nostradamus a habilidade de praticar a "quiromancia (leitura das mãos), a matemática e a astrologia". É interessante perceber que Laurent Videl em seus escritos de 1558 criticando Nostradamus acusou-o de obter fraudulentamente 10 coroas (aproximadamente $900 dólares em nossos dias), quando estava a caminho da corte do Rei, de uma mulher em Lyon ao prescrevê-la medicamentos sem valor e que não surtiram efeito algum. Tão logo a mulher gritou dizendo "Devolva minhas dez coroas de volta, pois sua receita de nada me adiantou". Nostradamus, "como um charlatão desavergonhado...disse ‘Está tudo bem’" e recusou –se a devolver à mulher suas dez coroas.

Como resultado de suas profecias ele foi consultado por Catherine de Medicis, rainha de Henry II da França (de modo parecido como a ingênua Rainha Alexandra de Todas as Rússias caiu presa de Rasputim), e tornou-se médico do Rei Carlos IX em 1560. Ele também se transformou em membro do círculo intelectual de Julio César Scaliger. Este último rompeu suas relações com Nostradamus acusando-o de ser um "canalha fútil e vil", um disseminador de "falsidades", e um "mendigo criminoso".

A tradição diz que a rainha Catherine de Medicis pediu a Nostradamus para conduzir uma sessão espírita para ela em seu magnífico castelo de Chaumont. Seu marido, Henry II, tinha acabado de morrer e ela gostaria de saber sobre o destino de seus filhos, a linha real Valois. Nostradamus conduziu a sessão. Ao olhar para dentro de "espelho mágico" o "anjo" (sob uma perspectiva Cristã uma entidade demoníaca personificando um anjo) Anael (não existente na Bíblia) foi invocado.

No espelho mágico ela viu seus filhos. Francis II, recentemente coroado, aparecia e caminhava uma vez ao redor de um quarto imaginário visto no espelho. Depois aparecia Charles, sucessor de Francis como rei, e ele caminhava catorze vezes e desaparecia. Finalmente Henry III da França aparecia no espelho e circulava o quarto quinze vezes. Cada volta dada representava um ano de poder. Francis II não viveu muito e foi sucedido por seus irmãos por catorze e quinze anos respectivamente.

Diante do histórico das profecias intrincadas de Nostradamus e da pouca precisão do "espelho mágico" é duvidoso que a sessão espírita tenha realmente acontecido. Nostradamus negou que consultasse “espíritos familiares” (Demônios que personificam os mortos. Aqueles que morreram não podem se comunicar com os vivos, que é o propósito de uma sessão de espiritismo. Ele se queixou de seus críticos que segundo ele):

"São rápidos em acusar-me e dizer que tais declarações provêm de um demônio familiar... o que é uma coisa tão fora da verdade assim como eles por certo estão longe da razão ou julgamento perfeito, tendo suas mentes perturbadas pela inveja e pela ignorância."
Talvez o mais famoso dos tratados astrológicos da Renascença seja os "séculos" de Nostradamus, publicado primeiramente em 1555. Cada "século" era um grupo de 100 quartetos proféticos poéticos. Nostradamus conquistou sua fama para sempre em 1559 quando o Rei Henry II da França morreu de uma maneira supostamente prevista nos "Séculos" como se segue abaixo:
imagem do rei Henry II

Previsões de Nostradamus:
A Morte de Henry II Decoração do Coração de Sacared e o sangue de Jesus Cristo,filho do deus.Prosiga abaixo ao assunto seguinte Cristãos:
(Quartetos)

Le lyon jeune le vieux surmontera,
En champ bellique par singulier duelle:
Dans caige d’or les yeux luy creuera,
Deux classes vne, puis mourir, mort cruelle.

"O jovem leão triunfará sobre o antigo,
No campo de batalha em um simples combate:
Ele arrancará seus olhos numa gaiola de ouro,
Então morrerá rapidamente, uma morte cruel."

Desenho Mapa Astral; Uma carta do astrológicos usada por Nostradamus para previsões de a mort de Henry II.

No verão de 1559 a filha de Henry II casou-se com Philip II da Espanha e Marguerite, a irmã de Henry II, casou-se com o Duque de Savoy. Parte das celebrações do "casamento duplo" incluiu um torneio. Henry cavalgou contra Gabriel de Lorges, Conde de Montgomery, mas fracassou em derrubá-lo e tentou novamente. A lança de Montgomery se despedaçou entre os dois cavaleiros e um estilhaço entrou no capacete de Henry, perfurando seu crânio por cima do olho direito, e penetrando no cérebro. Henry entrou em colapso por dez dias e morreu.

O quarteto acima profetiza realmente a morte de Henry como muitos afirmam? Em sua introdução à segunda sessão dos "Séculos" em 14 de março de 1557, Nostradamus elaborou uma vasta epístola a Henry II dizendo: "Desde que minha larga e obscura face se apresentou diante da infinita divindade de Sua Majestade, Ó o mais cristão e vitorioso rei, tenho permanecido perpetuamente deslumbrado por aquela visão, não cessando de honrar e venerar apropriadamente aquela data quando me apresentei... Fui capturado por este desejo singular de ser transportado de repente de minha longa e densa obscuridade à presença iluminada do primeiro Monarca do Universo..." (fonte: "A Máscara de Nostradamus" de James Randi -"The Mask of Nostradamus" by James Randi).

Não há evidência alguma nesta epístola escrita dois anos antes da morte de Henry II que Nostradamus previu o falecimento iminente de seu "mais Cristão e vitorioso rei". Se a epístola tivesse profetizado a morte do monarca, alguém poderia crer que Nostradamus teria avisado Henry.

Montgomery era mais jovem que Henry, mas apenas alguns anos, assim "O jovem leão triunfará sobre o antigo" não é o bastante.

James Randi em seu livro elucidativo "A Máscara de Nostradamus" (The Mask of Nostradamus) chama a atenção para o fato de que o francês nunca usou o leão como símbolo da monarquia. O animal símbolo foi sempre o galo de briga.

A respeito da segunda linha do quarteto, "No campo de batalha em um simples combate", um torneio não é um "campo de batalha", mas mais uma competição. Ninguém esperava que ferimentos graves fossem acontecer. Além disso, se alguém insiste que um torneio é uma batalha, a morte de Henry não foi o resultado de um "combate simples". Ele fracassou ao tentar desmontar Montgomery na primeira investida e depois disso pediu por uma nova chance. Montgomery submeteu-se à solicitação do rei. Houve, por isso, um "segundo" combate.

"Ele arrancará seus olhos numa gaiola de ouro" nem reflete o destino de Henry nem tampouco que seus olhos foram arrancados. A lança de Montgomery trespassou o crânio de Henry acima do olho direito do rei.

O ouro é suave e não dá proteção. Capacetes para torneios não eram feitos de ouro exceto os adornos decorativos ou emblemas fixados.

O último verso "Então morrerá rapidamente, uma morte cruel" não é verdadeiramente importante para o falecimento de Henry II, exceto que sua morte foi cruel ou talvez mais precisamente "trágica" já que crueldade implica a intenção de um criminoso, o que não foi o caso. O ferimento feito por Montgomery foi o resultado de um acidente não de algo intencional.
Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo uma página sobre Nostradamus a predições,profecias e previsões de Nostradamus,Astrologia e a profetas Bíblia a predições,profecias e previsões.

Nostradamus entrou nesta profissão lucrativa e publicou seu primeiro almanaque.

Desenho Bandeira de Adolf Hitler, Nazistas; imagem da bandeira da régua de Hitler de Germany durante a guerra larga dois do mundo.

Previsões de Nostradamus:
Adolf Hitler 2-24 Decoração do Coração de Sacared e o sangue de Jesus Cristo,filho do deus.Prosiga abaixo ao assunto seguinte Cristãos:

(Quartetos)

Bestes farouches de faim fleuues tranner,
Plus part du champ encontre Hister sera.
En caige de fer le grand sera treisner,
Quand rien enfant de Germain obseruera.

Bestas malvadas e famintas nadarão pelos rios,
A maioria do exército estará contra o Baixo Danúbio.
O grande será arrastado para uma gaiola de ferro,
Quando o irmãozinho não observará coisa alguma.

Desenho Mapa Astral; Uma carta do astrológicos usada por Nostradamus para previsões de Adolf Hitler, Guerra Mondial.

Esta é uma outra das profecias enigmáticas de Nostradamus que pode ser aplicada a uma variedade de situações. Henry C. Roberts em "As Profecias Completas de Nostradamus" (The Complete Prophecies of Nostradamus) acredita que este quarteto seja uma previsão do destino de Adolf Hitler. Ele interpreta a "gaiola de ferro" como a o bunker em Berlim onde Hitler morreu. Um bunker de concreto é mais uma "gaiola de concreto" do que uma "gaiola de ferro".

Os comentaristas classicamente treinados sobre Nostradamus estão plenamente a par de que nos tempos de Roma a porção mais baixa do Rio Danúbio era conhecida como "Ister" ou "Hister", e assim era mencionada nos mapas romanos.

Muitos escritores têm interpretado a última linha do quarteto onde se lê "Quand Rin enfant Germain observera," ou "Quando a criancinha alemã verá o Reno", entretanto "rien" em francês significa nada, não "Reno" e "criança da Alemanha" do século 12 até o 16 significava "irmão" ou "parente próximo" (James Randi, op.cit.)

Hitler e Goebbles tentaram tirar proveito dessa possível profecia. Hitler tinha consciência de que "Hister" em latim significava o baixo Danúbio, mas também acreditava que o quarteto tinha um significado duplo e aplicava-se também a ele.

Alguém pode querer saber o por quê, já que o contexto não é muito agradável. A próxima linha fala de uma "grande" figura sendo arrastada para dentro de uma gaiola de ferro.

Toda esta especulação, entretanto sobre o que Nostradamus quis dizer com a palavra Hister é uma questão de debate. O maior visionário da Renascença deixa o assunto de lado em sua previsão para novembro de 1554 onde se lê:

"Um homem muito entendido no último quarto da lua, enquanto caminha ao longo do rio Hister, também chamado Danúbio, o chão cedendo, no rio mencionado será perdido" (Fonte: "O Desconhecido Nostradamus"- The Unknown Nostradamus op.cit. Página 68).

Ele não quis dizer "Hitler", mas sim "Danúbio"!
Previsões de Nostradamus:
Os Quartetos da Terceira Guerra Mundial Decoração do Coração de Sacared e o sangue de Jesus Cristo,filho do deus.Prosiga abaixo ao assunto seguinte Cristãos:

Muitos têm interpretado os versos seguintes como o advento da Terceira Guerra Mundial, um ataque sobre a Cidade de Nova York.
Desenho Explosão Atômica Da Bomba, Guerra Nuclear; imagen explosão de uma bomba atômica da Terceira Guerra Mundial, Guerra De Mundo Três, Guerra Nuclear, Jihad.


(Quartetos)

Cinq et quarante degres ciel bruslera
Feu approcher de la grand cite neufve
Instand grand flame esparse sautera VI.97

O céu queimará a 45 graus.
O fogo se aproxima da grande e nova cidade.
Imediatamente gigantescas, chamas espalhadas vêm….

Desenho Mapa Astral; Uma carta do astrológicos usada por Nostradamus para previsões os Quartetos da Terceira Guerra Mundial, Guerra De Mundo Três, Guerra Nuclear, Jihad.

Milhares de americanos foram assassinados pelo impacto cruel de dois aviões contra o World Trade Center em setembro de 2001 matando civis inocentes incluindo homens e mulheres. Naquela época muitos disseram, "Nostradamus previu isso". Entretanto, estes versos acima não se aplicam ao 9 de setembro já que Nova York está a 40.6 ou 40.7 graus de latitude. O céu não explodiu em fogo nem se levantaram imediatamente grandes chamas de fogo. Nostradamus apenas mencionou os Estados Unidos da América uma vez, se essa foi sua intenção no quarteto X66, o qual não tem nada a ver com o VI97.

Existe uma cidade a 45 graus de latitude norte chamada Villeneuve-sur-Lot no sudoeste da França que melhor se aplica à descrição. Villeneuve em francês significa literalmente "cidade nova". Alguns têm argumentado que Nostradamus quis dizer 40.5 graus quando mencionou "cinq et quarante", entretanto este argumento cai por terra já que o sistema decimal não existia nos dias de Nostradamus.
Desenho Ataque do Terrorista Nova York Torres Gemeas: Imagen ataque do terrorista nas torres gêmeas, Nova York; previsões Nostradamus Guerra Nuclear, Terceira Guerra Mundial..


(Quartetos)

L’an mil neuf cens nonante neuf sept mois,
Du ciel viendra un grand Roi deffraieur
Rescusciter le grand Roi de’Angolmois
Avant que Mars regner par bonhneur X.72

Uma carta do astrológicos usada por Nostradamus para previsões os Quartetos da Terceira Guerra Mundial, Guerra De Mundo Três, Guerra Nuclear, Jihad.

No livro "Nostradamus, 1555 e Mais Além" (Nostradamus, 1555 and Beyond) Erika Cheetham oferece a tradução deste quarteto como:

"No ano de 1999 e sete meses do céu virá o Grande Rei do Terror. Ele trará de volta o Grande Rei dos Mongóis. Mas antes e esta guerra, reina desimpedido."

No livro "Os Segredos de Nostradamus: Uma Nova Interpretação Radical do Mestre das Profecias" (The Secrets of Nostradamus: A Radical New Interpretation of the Master’s Prophecies) David Ovason oferece a seguinte tradução:

"O ano de mil novecentos e noventa e nove e sete meses
Do céu virá um Rei de alarme
Trará de volta à vida o grande Rei de Angoulmois,
Antes depois de Marte para reinar por boa fortuna."

Insistindo que Nostradamus era um "principiante, trabalhando pelo bem estar de uma escola arcana do século XVI," Ovason analisa o verso em termos da Linguagem Verde que "tem sido largamente usada na literatura do ocultismo."

Ovason nos informa que Angoulmois vem da Linguagem Verde Arcana e conclui: "É evidente, por isso, que Nostradamus está escondendo o nome do arcanjo planetário Miguel sob a pseudo-inscrição de Roy d’Angoulmois."

Com respeito ao verso "Du ciel viendra un grand Roy d’effrayeur" ou "Do céu virá um Rei de alarme" Ovason aponta que "effrayeur" significa alarmista ou assustador, "defrayer" significa divertir ou entreter.

O "1999" do quarteto segundo Ovason e por análises ocultistas, "poderia estar relacionado com o ano 2087 D.C."
Coração Sacred de Jesus;decoração;Retorno ao topo uma página sobre Nostradamus a predições,profecias e previsões de Nostradamus,Astrologia e a profetas Bíblia a predições,profecias e previsões.

Como tudo o mais que se relaciona a Nostradamus, as coisas realmente não parecem o que são. Além disso, a variedade de opiniões na interpretação deste quarteto representa um grande dilema com tudo o que Nostradamus escreveu. Os quartetos são tão enigmáticos que escritores diferentes os interpretam de formas distintas. Há tantas interpretações quanto intérpretes. As pessoas estão tentando ver algo que não está lá.
Previsões de Nostradamus:
O quarteto XXV foi interpretado como o começo
da Jihad, Guerra Santa: Decoração do Coração de Sacared e o sangue de Jesus Cristo,filho do deus.Prosiga abaixo ao assunto seguinte Cristãos:
Desenho Jihad, Ataque Terrorista Islamicos: imagen de o começo da Jihad, Guerra Santa, Terceira Guerra Mundial, Guerra De Mundo Três, Guerra Nuclear, Jihad.

(Quartetos)

Le prince Arabe Mars, Sol, Venus, Lyon,
Regne d’Eglife par mer fuccombera;
Devers la Perfe bi en pres d’un million,
Bifance, Egptee, ver. ferp. inuadera

O Príncipe Árabe Marte, Sol, Vênus , Leão.
O reinado da Igreja sucumbirá pelo mar:
Ante a Pérsia cerca de um milhão de homens,
A verdadeira serpente invadirá Bizâncio e o Egito

Desehno Carta Astral: Uma carta do astrológicos usada por Nostradamus para previsões foi interpretado como o começo da Jihad, Guerra Santa, Terceira Guerra Mundial, Guerra De Mundo Três, Guerra Nuclear, Jihad.

O que nos é dito é que o alinhamento planetário representa agosto de 1998. A língua não tem coisa alguma com a “Jihad” Guerra Santa, mas parece se referir a um governante árabe que tem em campanha um exército de um milhão de homens e ataca a Pérsia (nos dias atuais o Irã). Ele, então, aparentemente ataca Bizâncio e o Egito. "Bizâncio" não existe mais, mas hoje é a Turquia Muçulmana. Se houvesse uma "Jihad" Guerra Santa não haveria razão para atacar a Turquia ou o Egito que também são países Muçulmanos.

Durante a guerra entre o Irã e o Iraque no final dos anos 80 na qual Saddam Hussein usou armas químicas contra as ondas de ataques dos Ayatolás iranianos houve cerca de um milhão de baixas e um milhão de homens envolveram-se em combate de ambos os lados, mas isto não tem nada a ver com o alinhamento planetário em 1998 ou uma invasão do Bizâncio e do Egito.

Quanto à Igreja sucumbir pelo mar, a Igreja, que é o corpo do povo de Cristo, não é mais uma potência política para sucumbir pela ação militar. A Igreja está severamente enfraquecida pelo compromisso moral desses últimos dias onde aquilo que é bom é chamado de mau e vice-versa, mas não há perigo aparente vindo pelo mar. Nostradamus pode ter projetado para o futuro o perigo dos Piratas da Tartária que aterrorizavam o Mediterrâneo na época em que ele vivia.

Um comentário: